A cidade de Salvador da Bahia

Salvador é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao início da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.  O clima tropical é predominante, Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, com a média térmica anual de 24o C e o total anual de precipitações de chuva alcançam 2.200mm.

Não é por acaso que Salvador é conhecida como a capital da alegria, acolhendo os visitantes do mundo inteiro com muitos sorrisos e oferecendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.

A mistura de raças, credos e cores formaram uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade, durante o ano todo, podendo ser apreciada em suas mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval.

Possui 2,9 milhões de habitantes (Fonte: IBGE. Diretoria de Pesquisas –DPE – Coordenação de População e Indicadores Sociais – COPIS), 39 mil leitos na Rede Hoteleira aproximadamente 300 meios de hospedagem e mais de 5200 restaurantes.

Uma ótima opção para conhecer a cidade é utilizar o Salvador bus, que  oferece serviço regular de sightseeing na cidade em confortáveis ônibus climatizados de dois andares; o Corujão Salvador, disponibiliza linhas de ônibus durante toda a noite para atender os amantes da noite e a imensa população jovem que vai aos festivais e grandes shows musicais que acontecem durante todo o ano.

Algumas atrações imperdíveis:

Centro Histórico – Pelourinho; Catedral Basílica; Igreja e Convento de São Francisco em estilo Barroco; Basílicas do milagroso Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia; Museu de Arte Sacra, no Convento de Santa Tereza; Museu de Arte Moderna – MAM; Museu Carlos Costa Pinto; Algumas das bibliotecas mais antigas do país; Feira de São Joaquim; Mercado Modelo; Elevador Lacerda e Plano Inclinado Gonçalves; pôr-do-sol na Ponta de Humaitá e a Enseada dos Tainheiros; Farol da Barra e Museu Náutico; Itapuã, com sua tradicional feira e seu novo mercado municipal, onde está a misteriosa Lagoa do Abaeté, morada de D. Oxum, no candomblé, Orixá das águas doces; o Dique do Tororó, com as estatuas dos Orixá e muito mais:

Feira de São Joaquim – A feira a céu aberto se espalha por dez quadras, em 22 ruas, um espaço de mais de 60 mil metros quadrados. São 7.500 feirantes em mais de quatro mil boxes, que vendem alimentos típicos (rapadura, camarão seco, tapioca), temperos, folhas sagradas e medicinais, artigos religiosos, principalmente de candomblé, artesanato de palha e cerâmica, frutas, verduras, legumes, carne, peixe e até animais vivos, trazidos de diversas partes do Recôncavo Baiano.

Mercado Modelo – Tradicional centro de artesanato da Bahia. Considerado um dos principais pontos turísticos da capital baiana, o Mercado Modelo reúne o que há de mais expressivo nas tradições locais, desde trabalhos de arte naifee artesanato, realizados por artistas e artesãos, até a tradicional comida típica.

Tudo que uma metrópole moderna e histórica com vocação natural para o turismo deve oferecer e mais aquelas coisas que só Salvador pode!

Para mais informações acesse: www.bahia.com.br