Excursão à mina Braúna, Nordestina, Bahia

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


A Direção/ Administração da Mina se reserva ao direito de análise do perfil dos candidatos a visitantes, antes da confirmação da participação. Para participar da visita, gentileza encaminhar o formulário abaixo para o email:  contato@simposiododiamantebahia.com.br

Clique aqui para baixar o formulário.


IMPORTANTE – ORIENTAÇÕES PARA VISITAÇÃO À MINA

A Mina Braúna é a primeira mina de diamantes na América do Sul desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte primária de diamante. A Mina é 100% propriedade da Lipari Mineração Ltda., é uma operação de mineração a céu aberto que movimenta 22.500 toneladas de material por dia e utiliza uma frota própria de mineração com equipamentos para alimentar uma planta de processamento de 2,300 toneladas de minério kimberlítico por dia. A mina opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, empregando mais de 335 colaboradores diretos e 177 indiretos.

A operação a céu aberto está concentrada no depósito de kimberlito Braúna 3, uma das 21 ocorrências de kimberlito atualmente exploradas e desenvolvidas pela Lipari.

ROTEIRO DA VIAGEM DE CAMPO À MINA DE DIAMANTES BRAÚNA

Data: Quinta-feira, 8 de Novembro de 2018.

  • 06:00 – Partida do Hotel Deville/Salvador com destino à Nordestina (aproximadamente 6 horas de viagem de ônibus)
  • 09:00 – Parada para café e descanso
  • 12:30 – Chegada na Mina de Diamantes Braúna & Procedimento de Autorização de Segurança
  • 13:00 – Almoço na Mina Braúna
  • 14:00 – 17:00 – Instruções sobre segurança, Apresentação & Introdução, Tour Mina & Planta
  • 17:00 – Partida da mina para o Hotel
  • 18:30 – Churrasco no Espaço Sumaré (Nordestina)
  • 21:00 – Traslado do Espaço Sumaré para os hotéis

Data: Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018.

  • 06:00 – Partida de Nordestina com destino a Salvador (aproximadamente 6 horas de viagem de ônibus)
  • 09:00 – Parada para café e descanso
  • 13:00 – Chegada prevista no Hotel Deville Salvador

Avisos importantes

A viagem de campo terá aproximadamente um dia de duração. Quartos individuais foram reservados para cada participante da viagem de campo. Estaremos utilizando 03 hotéis para acomodar os participantes, nas cidades de Nordestina e de Cansanção. O transporte terrestre durante a viagem de campo está incluído na taxa de inscrição. O ponto de partida e chegada é o Hotel Deville, o participante será responsável por organizar esse traslado.

Todas as pessoas que realizam viagens de campo o fazem por sua conta e risco.

Autorização de Entrada

Os participantes da viagem de campo para a Mina Braúna devem fornecer informações pessoais, como nome completo, idade, sexo, número da carteira de identidade, CPF ou CNH, um dos documentos contendo foto deverá ser digitalizado e enviado até 15 de outubro de 2018 para o contato@simposiododiamantebahia.com.br. Os participantes deverão portar o mesmo documento que foi enviado a secretaria do evento, no momento da entrada para liberação de acesso no dia da visita de campo. O documento portado no dia da visita será confrontado com o documento enviado para obter autorização de entrada.

Teste de Álcool

Observe que haverá teste de álcool na visita a mina, normalmente um etilômetro. De um modo geral, você precisará evitar a ingestão de álcool 8 horas antes de ser testado. Se houver reprovação no teste, você não poderá entrar e será deixado fora da mina.

Outras Restrições

Por favor, note que poderá haver restrições durante a viagem de campo no que diz respeito à segurança, amostragem, teste de álcool, equipamentos eletrônicos e fotográficos. Qualquer amostra de rocha ou diamante (s) encontrado (s) pelos participantes da viagem de campo serão de propriedade exclusiva da Lipari Mineração e deverá ser entregue para um funcionário da mina / projeto imediatamente. Os participantes da viagem de campo poderão ter que passar por procedimento de portaria que inclui revista pessoal de segurança antes e após a visita à mina.

Temperatura

A temperatura em Nordestina em novembro acompanha o verão típico do Nordeste, muito quente na faixa de 30º a 35º C. Pedimos a cada visitante que leve protetor solar e beba água, que será fornecida pela Lipari. Não beba água da torneira!
Vestuário

Roupas permitidas para a visita a Mina Braúna:

  • Camisa leve de manga comprida
  • Bota (uso de calçado fechado, tipo tênis / sapatênis / nobuck. Proibido o acesso ao Site usando calçado com salto alto, em razão do risco de torção devido ao piso irregular.
  • Calça comprida (preferencialmente jeans)
    É proibido a entrada de participantes trajando: bermudas, shorts, saias, sapato alto, chinelo.

Equipamento de proteção pessoal

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão necessários para a viagem
A mina Braúna de Diamantes fornecerá:

  • Capacetes
  • Colete ou colete de segurança refletivo
  • Óculos de segurança
  • Protetores auditivos
  • Máscara de segurança